segunda-feira, 29 de junho de 2009

Quais são as consequências da Corrupção?

Ao entendermos as consequências da corrupção diretamente na vida das pessoas de forma abrangente no cenário mundial, devemos considerar as supostas causas que tornam tais práticas possíveis.
E enxergamos todos os campos em que essa praga mortífera tem matado principios adquiridos na estrutura familiar e religiosa de cada individuo.
Seríamos injustos se não avaliassemos as causas que levam um agente da justiça a receber propina em troca da não condenação de criminosos?
Se não entendessemos que nossos representantes políticos, ao invés de defenderem interesses coletivos, apenas se preocupam com associações no desvio de verbas destinadas a municipios e estados? Assim problemas que poderiam e deveriam ser resolvidos como: fome, seca, educação, saúde e em muitas outras áreas, continuam assombrando o globo.
A corrupção tema jornalístico onde somos bombadeardos com denúncias alarmantes, as mais comuns atualmente na política, todas sem punição.
O voto é a única arma contra esta contaminação letal, que sugere poder, criando assim um circulo vicioso entre governantes e governados, onde já não acreditam que ainda vale a pena serem honestos, pois suas mentes foram cauterizadas e acham até certo e normal corromper. Desse modo muitos sofrem e se perguntam se somos uma nação honesta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário